Videolaparoscopia

Procedimento realizado com pequenas incisões na região abdominal, onde é introduzida uma microcâmera com uma fonte de luz, para observar o interior do organismo, e os instrumentos cirúrgicos necessários para realizar a cirurgia.

Colecistectomia

Cirurgia de remoção da vesícula por via laparoscópica (minimamente invasiva). Algumas vezes, se houverem cálculos no trajeto biliar, um exame endoscópico pode ser necessário.

A litíase das vias biliares, também conhecida como “pedra na vesícula”, atinge de 10 a 20% da população. Por um desequilíbrio bioquímico na bile – que fica armazenada e concentrada na vesícula biliar – cálculos de tamanhos variados podem se formar. Esses podem ser assintomáticos, causar dores de intensidade variada e complicações mais sérias – como colecistite, colangite e pancreatite.

Colectomia

Cirurgia para para o tratamento de doenças benignas como para os tumores do intestino grosso sendo realizado ressecção total ou parcial do intestino grosso por meio de pequenas incisões e instrumentais especiais.
Dentre as doenças o câncer colorretal, endometriose intestinal e doença Diverticular/diverticulite

Herniorrafia

As Hérnias ocorrem devido às malformações ou fragilidade adquiridas durante a vida. Neste local, por aumento da pressão intra-abdominal, o conteúdo peritoneal se projeta para o exterior, causando a hérnia. Geralmente, as hérnias são móveis, podendo ser reduzidas. Em algumas situações tornam-se presas (encarceradas), podendo inclusive sofrer isquemia (estranguladas). A técnica para o tratamento da hérnia dependerá de sua localização e características. Normalmente é reparado o local de fragilidade e fixado uma tela.

Quais os benefícios da videocirurgia?

Recuperação mais rápida e retorno precoce as atividades cotidianas

Menor período de permanência hospitalar

Menos dor no pós-operatório

Menores incisões